19 de fev de 2011

Seguindo os direcionamentos de Deus!

(Jozyanne em Fortaleza)


Você teria coragem de abrir mão daquilo que ama por amor a Deus?
Onde você tem colocado o seu coração?
Deus falou a Abraão: Toma o teu
filho o teu único filho, e oferece-o em holocausto.
Obedeceu Abraão a voz de Deus.
Levantou-se, tomou atitude, deu o primeiro passo, porque quando Deus nos pede um sacrifício Ele quer ver se vamos nos movimentar, pois a ordem é de Deus, mas a atitude deve partir de nós!
Lembra de Lázaro? Jesus poderia ter removido a pedra com a palavra de sua boca. Mas preferiu dar ordem para q as pessoas q estavam esperando o milagre, se movimentassem. Aí sim Ele provou q no tempo certo nem adiantado e nem atrasado Ele age. Ele faz o impossível, mas aquilo o que é possível e está ao nosso alcance fazer, precisamos fazer.


(v.4 do cap. 22 de Gen) diz q ao terceiro dia levantou Abraão os olhos e viu o lugar de longe.
O q eu aprendo com isso: É que quando Deus mandar você fazer algo não necessariamente vc terá que sair fazendo as coisas de qualquer jeito, na primeira oportunidade que vc tiver, ele possivelmente caminhou por 3 dias até encontrar o lugar ideal para fazer o que Deus o havia mandado fazer.Estes três dias eu entendo como o tempo de escolher o melhor lugar, as palavras certas, as atitudes a serem tomadas. Existem pessoas que porque Deus lhe deu a ordem saem tomando as suas atitudes sem pensar e por isso magoam pessoas que estão a sua volta, não esperam chegar ao lugar, a hora ideal, e o pior ainda põe a culpa na palavra que recebeu de Deus. Se o Senhor te deu capacidade de pensar escolha o lugar certo, veja o lugar, escolha as palavras certas, porque Deus te deu a capacidade.
Se vc ainda não tem, peça sabedoria a Deus e o Espírito Santo te conduzirá em suas palavras, em suas atitudes, afinal não somos robôs que fazemos algo programado, você foi dotado dessa capacidade espetacular de pensar, organizar na sua mente as suas atitudes, assim como Abraão viu! Ali será o lugar que Deus estabeleceu Ele te dará discernimento de escolher a hora, o local para que você possa fazer a Sua vontade, obedecer as suas ordens.


Obedecer a Deus é saber que Ele está no controle de tudo. Mesmo sem entender o por quê, nem quais são as suas intenções.
Quando crianças muitas vezes obedecemos alguma ordem dada por nossos pais, e muitas vezes não conseguimos entender o motivo de não fazermos a nossa vontade, e por que tomar certas atitudes, mas depois de algum tempo, quando crescemos, ou melhor quando amadurecemos, entendemos o amor e o cuidado de nossos pais, ao não permitir tomar esta ou aquela atitude, por amor a nós.
Quando Isaque no (v. 7,8) perguntou a seu pai Abraão sobre o cordeiro para o sacrifício, Abraão lhe respondeu: Deus proverá para Si o Cordeiro. O interessante é que posso ver Abraão agora no papel de Filho, poderia até não entender o que seu Pai Celestial lhe pedira, mas ele tinha tanta certeza de que Deus estava no controle, que falou ao seu filho sobre provisão na hora de uma possível angústia. Fico imaginando qual foi a dor que Abraão teve que superar a cada passo que dava em direção ao altar do sacrifício, acredito que não foi nenhum um pouco fácil.


Se você quer alcançar o amadurecimento prepare-se para tomar atitudes que você jamais pensou em tomar. Obedecer é tomar atitude não pela sua lógica, mas pela fé de que a pessoa que está te dando os direcionamentos sabe e tem o controle de tudo o que está fazendo. Bom é obedecer Aquele que tem o controle de tudo e de todos!


Obs: Estou voltando de viagem Recife-Rio, pensei em tudo, pedi para reservarem o meu assento na janela, pois o vôo saiu as 5 da manhã, portanto acordei antes das 4 da manhã, só não contava que sentaria ao lado de uma família de mais de 5 pessoas recém chegada dos Estados Unidos da Américas repletos de games e muita conversa pra colocar em dia. Resolvi aproveitar meu tempo, já que todos os sons não contribuíram para que eu pudesse tirar ao menos um cochilo... Mas Deus está no controle!!!


----------------------------------------------------------------------------------------------
Escrito por jozyanne voltando de viajem Recife-Rio dia 17/02/2011

Este é o Quarto post da Jozyanne no Blog.







-----------------------------------------------------------------------------------------------

Postado por: Jozyanne    Dia: 19/02/2011  Categoria: Espaço Jozyanne

2 comentários:

Nossa palavras maravilhosas que tocaram fundo no meu ser.Realmente devemos obedecer a vontade de Deus e com certeza se a vontade dele for influenciar as pessoas em nossa volta devemos pensar no momento,e na hora certa de executar a sua ordem,pois ele está sempre no controle das nossas vidas e quer sempre o melhor para nós.
Fique na Paz mulher abençoada e querida por todos nós!
Love you!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Um Beijo com carinho da Jozy.