18 de mai. de 2011

Josué Lopez Depoimento sobre o DVD HERANÇA!!



Sinto-me realizado com este projeto. Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois a ele seja dada toda Honra e toda Glória.
É indescritível o que eu sinto quando vejo esse DVD prontinho na TV. Muitas lágrimas foram derramadas, muitas orações e sacrifícios foram entregues a Deus por isto. Obrigado Deus!
Foram mais ou menos 8 meses de trabalho intenso. Desde a pré-produção ate a pós-produção.
Na pré-produção confesso que a "dor de cabeça" no bom sentido foi a escolha do repertório, pois precisávamos fazer o mix de toda sua carreira. Fizemos pesquisas e enquetes em blogs pra decidir quais músicas entrariam. Graças a Deus conseguimos representar bem a carreira da Jozyanne nessas 18 músicas, mas foi difícil, rsrs.
O que foi mais fácil foi poder contar com uma das maiores cantoras da música Gospel do Brasil. A Jozy estava á vontade e por dentro de todos os arranjos, fez questão de participar de toda a pré e pós-produção, isso facilitou muito em suas interpretações e ministrações.
Contamos com os melhores músicos do Brasil, que time!! Ao meu lado Rafael Castilhol que foi peça fundamental no projeto, não somente fez parte de todos os arranjos, mas me auxiliou em toda produção.
Um dos destaques do DVD foi a mini orquestra montada no palco,com as cordas os metais, toda a orquestração foi feita pelo Bruno Santos, um especialista na área.
É difícil dizer qual a música que mais gosto, posso destacar algumas :


"Chame por ele" Nessa música quis ser bem fiel ao arranjo original , feito pelo Maestro Jairinho Manhães, uma das grandes influencias pra mim no projeto. Destacando o final da música que teve um solo de sax, que surgiu no último ensaio num momento de descontração, e acabou que todos gostaram e me intimaram a fazê-lo no dia. Minha preocupação era tanta com a produção e direção que acabava esquecendo de tocar meu instrumento, rsrs.


"Sinto o teu poder" , Queria preparar uma surpresa para a primeira música de trabalho da carreira da jozy, ninguém esperava que depois daquela introdução com uma textura erudita viria essa música. Assim como "Chame por Ele" mantive o arranjo original no decorrer da música.


"Via dolorosa", Essa musica e especial pra Jozy, foi onde tudo começou na carreira dela, aproveitei o momento intimista do show com as cordas e o violão erudito do Bernardo Ramos


"Abra os meus olhos" É impressionante o impacto que essa música remete a cada vez que a executamos. E não foi diferente na gravação. Contamos com a participação do lindo Coral Renovasoul . Tenho viajado bastante com a Jozy pelo Brasil e posso dizer que é emocionante ver esse arranjo ser executado pelas orquestras e corais das igrejas que nos temos ido.


"Levanta e vai" A música em si já é linda, optei em dar uma sonoridade um pouco inusitada. Destacando a introdução com Cordas, Madeiras (Oboe,Falutas e Clarone) e Metais. Sem contar a interpretação e ministração da Jozy que foi especial, foi derramada uma unção especial nesse momento.


" Herança" Nós precisávamos de uma música no novo repertório para cumprir o papel que "Abra os meus olhos" teve no disco anterior. Deus usou mais uma vez o cantor e compositor Anderson Freire com essa música. Ele fez especialmente pra Jozy gravar. Mantive a linha de arranjo do "Abra os meus olhos" bastante cordas inseridas em contrapontos com as guitarras super bem timbradas do Duda Andrade.


Tenho que agradecer ao Edinho Cruz pelas edições de áudio e mixagem (parte fundamental no projeto) teve muita paciência com o "mala" aqui rsrs,
Foram momentos maravilhosos, muita eficiência com muita descontração. Gostaria de parabenizar também o Grupo MK. Capricharam na parte de edição de vídeo. Parabéns a todos.

Texto escrito Por: Josué Lopez
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por: GalLimaa              Dia:18/05/11      Categoria: Intercessores

2 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Parabéns!!! Josué e Jozyanne...
Realmente ficou um trabalho muito lindo, as vezes esqueço de prestar atenção na letra da musica pra ouvir o instrumental.
A Mini orquestra que vocês colocaram no hino Herança ficou simplesmente maravilhoso.
Que vocês continuem sempre assim fazendo o melhor para Deus.
Desejo toda sorte de benção Pra vocês e que continuem sempre assim uma Familia maravilhosa.

São meus sinceros votos de sua amiga e irmã em Cristo...Dany_Badaró.

Beijos *.*

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Um Beijo com carinho da Jozy.