10 de jun. de 2011

Maravilhoso é ter amigos!


Como é maravilhoso ter amigos, estes dias estive lendo a respeito de como faz bem para o nosso crescimento e até mesmo para o nosso sucesso, termos pessoas que confiamos ao nosso lado para darmos e recebermos influência. Mesmo que você não tenha tantos, mas pelo menos aquela pessoa com quem você compartilhe os seus alvos, os seus sonhos você precisa ter. Amizade é algo totalmente racional, pois nunca ouvi alguém dizer: Sou amigo daquela pessoa porque alguém me mandou ser. Sendo verdadeira nunca!
Amizade é algo que decidimos ter por alguém em quem confiamos.
Aquele ditado que diz:
"Dize-me com quem tu andas que te direi quem és..." é uma verdade, pois quando nos relacionamos podemos influenciar diretamente o pensamento de outra pessoa ou ser influenciado. Se eu perguntasse a você se já se pegou repetindo algo que alguém que convive com você fala ou falou, com certeza ouviria uma resposta: Inúmeras vezes... rs rs é a arte de se relacionar.
É por isso que devemos ter um cuidado tão especial na escolha das nossas amizades, pois da mesma forma isso pode acontecer negativamente, eu diria até, que temos que fugir do julgo desigual nas nossas amizades também. Essa história de começar um relacionamento porque queremos influenciar é a maior furada, pois num relacionamento sincero e verdadeiro você não pensa milimétricamente naquilo que diz ou nas suas atitudes você simplesmente as vive. Atenção jovens prestem muito atenção em quem tem andado com você isso é muito sério!
Não falo de encontrar pessoas perfeitas ou que concordem com tudo aquilo que você faz, até porque essas pessoas você não encontrará aqui nessa Terra.
Amizade é a arte de se relacionar, mas enganam-se aqueles que pensam que para se ter uma amizade verdadeira é necessário ter que conviver com seus amigos vinte e quatro horas por dia. Até porque chegará um momento na sua vida que terá que estar a sós consigo mesmo, até pra poder analisar as suas atitudes e principalmente, ficar A SÓS COM DEUS.
Até Jesus que vivia acompanhado sempre por um multidão e por seus amigos, os discípulos, se retirava para ficar a sós, estar sozinho nesta hora não significa estar abandonado, mas significa ter dado um tempo a você mesmo para estar a sós com Deus e abrir o coração pra tudo aquilo que está sentindo e ouvir aquilo o que Deus quer falar a você também.
"Tendo Jesus despedido a multidão, subiu sozinho a um monte a orar. (Mt 14:23)"
É necessário ficar sozinho "por um momento" é claro, pois o ser humano desde a fundação do mundo esteve acompanhado nas suas decisões.
O importante é saber dosar isso tudo e vivermos uma vida sadia com os nossos relacionamentos. O Senhor tem me dado alguns amigos que têm sido preciosos para o meu crescimento, sem citar nomes, pois aqueles que o são sabem, só quero dizer que vocês são presentes de Deus na minha vida.
Sejam amigos verdadeiros e escolham bem as suas amizades.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confiram as fotos de Curitiba-PR.
Clique Aqui.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este post foi escrito Por:


Jozyanne que já escreveu seu 15°post no blog Oficial







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por:  Jozyanne      Dia: 10/06/11          Categoria:  Espaço Jozyanne

4 comentários:

Realmente lindo e verdadeiro.. Bjusss

Que Deus abençõe vc!!!

Vc é benção.

Bjs lindo texto.

Muito lindo que Deus te abençõe!!!!

Boa noite! Maravilhoso o texto sobre amizades! Que Deus te abençoe! Abraços...

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Um Beijo com carinho da Jozy.