3 de out. de 2011

Qual a alegria da sua vida?



Qual a alegria da sua vida?
A cada dia que passa vivemos situações e compromissos que se não tivermos cuidado podem se tornar grandes impecilhos na nossa vida com Deus. Responsabilidades na escola, faculdade, trabalho, família, igreja, compromissos diversos. E na maioria das vezes que conversamos com alguém queremos contar o que vivemos ou o que queremos viver nos próximos anos das nossas vidas, as vezes até cometemos o erro de dizer que estamos, digamos que " infelizes" com alguma coisa...
Mas o que significa pra você a verdadeira alegria?
Talvez a sua alegria seja estar com seus amigos, ou até mesmo com sua família, ser bem sucedido na sua vida secular, ter um bom salário pra gastar com o que deseja, ter conseguido se casar com a pessoa dos seus sonhos, ser líder ou chefe de algum grupo, isto até pode trazer alegria sim, mas tudo aqui nessa terra é passageiro e o que você está fazendo, ou melhor, buscando pra quando tudo isso passar?
Não adianta sair por aí mostrando o seu motivo de alegria para aqueles que te cercam se o seu coração estiver afastado de Deus. As vezes converso com pessoas que estão mais preocupadas com o que mostrar pra o seu "vizinho" do que viver a sua realidade. São pessoas que ao saírem de suas casas colocam a máscara da alegria, porque afinal de contas o que os " meus amigos "  vão pensar de mim se eu não parecer feliz? Mesmo que você freqüente uma igreja, seja filho de pastor, parente de pastor, sua mãe seja do grupo do círculo de oração, isso não garante a alegria verdadeira que é estar em comunhão com Deus. Davi pensava que estava tudo bem, mesmo tendo perdido o senso do que era certo e errado, ao ponto de se apossar de uma mulher que não era sua e até mesmo matar alguém que era de sua extrema confiança, será que era porque ele tinha certeza de que era a autoridade máxima, bem sucedida e talvez feliz e por isso foi levado a acreditar que bastava ir vivendo que estava tudo bem...
Até que um dia ele caiu na real e viu que precisava voltar a ter a alegria real na sua vida, sem ter que conviver com a sua própria consciência o acusando diariamente talvez, isto mesmo, parar de fingir um controle absoluto de sua vida que havia sido perdido há muito tempo.
Quem sabe você tem convivido com isso todos os dias, para as pessoas que TE cercam está tudo muito bem, mas dentro de você existe uma alma que se afastou de Deus, que ficou cego e surdo à voz do Espirito Santo e apenas vai levando a sua vida " bem sucedida" para aqueles que querem ver...
Chegou a hora do confronto, Deus está querendo um posicionamento seu, porque os teus erros, os teus pecados Ele conhece, agora a confissão dos erros que tem TE afastado dEle ele quer ouvir, mas da tua boca!
A boa notícia é que se você confessar a tua comunhão com Deus trará de volta a alegria verdadeira, não a que todos vêem no seu rosto, nas suas roupas, na sua conta bancária,carro ou posição social, mas aquela ALEGRIA que todos sentem e percebem e que querem ter também. Davi aproveitou a sua oportunidade e você?



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este Post foi escrito Por:


Jozyanne que já escreveu seu 19º posts no blog Oficial







------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por: Jozyanne           Dia: 03/10/11              Categoria: Espaço Jozyanne

1 comentários:

Pra. Jozyanne,
A Paz do Senhor Jesus querida e a todos que lerem esse comentário.

Venho pela quarta vez ao seu blog, no qual eu admiro e digo que cada que vejo é mais belo e cheio de coisas MARAVILHOSAS.

Esse post mexeu comigo, pelo fato d'eu estar passando por um momento extremamente delicado, com relação a alegria entre amigos.
Eu sempre tive um ponto de vista de que "Só serei feliz se eu estiver rodeada de amigos, mesmo que em um número pequeno de pessoas, mas o mais importante é ter amigos."
Como meu ambiente é "igreja", as pessoas que me cercam também o são. Mas, como diz uma velha frase, "NEM TUDO QUE BRILHA É SANTO", a gente acaba se enganando com certo "amigos". Eu sei o quanto amo uma pessoa, mas eu nao sei o quanto ela me ama, até ela demonstrar esse sentimento. E o que mais me deixa triste é ver que dentro da igreja existem pessoas que só estão do seu lado na hora das conquistas e das honras. Mas onde estão os amigos nas horas de Agonia, tristeza, solidão e depressão????
Triste, né Pastora?
Aí acabo descobrindo que aquela "Alegria" também era falsa. Não existe alegria! Uma pessoa falou para mim: "Dani, não seja dependente de amizades terrenas, pois nada é eterno sobre a essa terra. As únicas coisas eternas são as que Vem de Deus."
Aí eu acabei descobrindo que essa tristeza gerada, também era a perca da dependencia que eu tinha com a outra pessoa. Eu não estava tento mais a dependencia com a pessoa certa [DEUS], mas esta dependente de amigas.
E descobri isso foi péssimo. Descobri que eu troquei, sem perceber, a dependencia de Deus para ser dependente de pessoas mortais. Ou seja, o erro não está nas pessoas que me cercam, esta em mim. Eu gerei uma "alegria" falsa.
Me arrependo muito pelo tempo que perdi longe da verdadeira alegria, da verdadeira motivação de ser um pessoa alegre, de ser dependente da minha amizade com Deus e hoje eu dei uma ordem a minha alma : #Levanta e #Anda! a vida continua, mas agora é diferente.
Deus me ensina a liberar perdao pra muita gente e a pedir perdão, pois é excencial.

Não quero, aqui, dizer que não exista amigos, ELES EXISTEM, mas se eu, voce, nós não estivermos na dependencia do Senhor acima de todas as coisa, tudo será ilusão! Mera ilusão! #Fato.. rs

Aí gente eu gosto daqui! rsrsrsrs...
Pastora ore por mim na sua proxima oração!
Desde já fico agradecida.

Atc,

Daniela Valadares - @DaniiValadares

Postar um comentário

Deixe seu comentário... Um Beijo com carinho da Jozy.